Arquivo da Categoria: Blog

site

E se, com nove meses, a minha bolsa romper?

Em cerca de uma em cada doze (1/12) gestações, a bolsa de águas que circunda o bebê se rompe antes do início do trabalho de parto, mais comumente após a 37ª semana.  Em gestações a termo ( > 37 semanas), o que acontece depois que a bolsa das águas se rompe? A grande maioria das mulheres entram em trabalho de parto espontaneamente: Com 24 horas, 70% entram em trabalho de parto Com 48 horas, 85% entram em trabalho de parto Com 96 horas, 95% entram em trabalho de parto Quais são os riscos caso minha bolsa se rompa antes do início do trabalho de parto? Os riscos imediatos (na hora que a bolsa se rompe) são pequenos e raros:  Prolapso Leia mais…

spa

Centro de terapias corporais – Mimo SPA

A Gravidez é uma fase bela. No Instituto Nascer ela pode ser belíssima, segura e feliz. A importância dos cuidados corporais durante a gravidez vem sendo cada vez mais reconhecida e recomendada pelos profissionais de saúde.   Cada fase da gestação exige cuidados específicos para evitar ou minimizar as alterações mais comuns: edema (inchaço), cansaço, dores, manchas faciais (melasmas), estresse e outros.   Pensando nisso, o Instituto Nascer criou o MIMO SPA (Centro de Terapias Corporais) e desenvolveu um menu de cuidados especialmente desenvolvidos para acompanhar a gestante em todas as fases da gravidez. Massagens relaxantes Drenagem Linfática Terapia de pedras quentes Desintoxicação corporal Reflexologia Podal Banhos de Imersão e outros Morgana Guimarães, Terapeuta Corporal responsável pelo Centro de Terapias Leia mais…

Dia dos PAIS

O dia dos pais está chegando e nós só podemos dizer que morremos de orgulho desses pais que fazem questão de viver a paternidade no sentido mais amplo dela.

Joice Tavares – Parto natural na Água

Há 3 meses segurei em meus braços pela primeira vez o amor mais sublime. Experimentei a completa felicidade. Há 3 meses meu mundo mudou. Escrever um relato de parto e não descrever as 40 semanas e 2 dias gerando uma vida que transformaria a minha, é pouco. Vivi uma gestação que parecia um sonho. Sem enjoos e com uma disposição que surpreendia a todos. A transformação no meu corpo, a descoberta que seria o meu tão sonhado menino, os preparativos do enxoval, pilates, fisioterapia, cursos… tudo era maravilhoso. Os 8 meses passaram muito rápido, mas as últimas semanas foram uma eternidade. A data (im)provável do parto era o dia 03 de maio de 2017 e passamos a orar para que Leia mais…

aleitamento

Mês da AMAMENTAÇÃO no Instituto Nascer

  O mês de agosto é um mês especial, em que todo o mundo para para discutir os benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê. O Instituto Nascer é um incentivador e apoiador do aleitamento materno e, por isto, neste mês, teremos CURSO EXTRA de Aleitamento Materno! Confira as próximas turmas e garanta sua vaga! O Curso de Aleitamento materno é indicado para casais grávidos  a partir de 28 semanas de gestação. Com duração de 4 horas o curso é PRÁTICO e as aulas são ministradas por fonoaudiólogas, e enfermeiras especializadas em aleitamento (Marina Martins e Carmosita Santana) Cronograma: Fonoaudiologia no desenvolvimento Infantil Teste da Orelhinha Teste da Linguinha Aleitamento Materno  Posicionamento do bebê nas mamadas Ingurgitamento da mama. Higienização da Leia mais…

camilla medeiros

Camilla Medeiros – Parto Natural

Comecei a sentir as primeiras contrações na terça feira dia 25/04, mas elas pararam a noite. Até então nada tinha acontecido, estava com 39 semanas e não tinha perdido tampão, nem sentido contrações de treinamento ainda. No dia seguinte fiquei esperando e nada, não tive nenhuma contração.  Alarme falso. Quinta feira dia 27/04 completava as 40 semanas, tive consulta c a Dra. Ludmilla no Instituto Nascer. Ela me sugeriu descolar a membrana para induzir a produção de prostaglandina, e dar um pontapé p trabalho de parto. Mas só daria pra fazer isso se eu já estivesse com alguma dilatação. Ela fez o toque e estava c 1cm, e eu preferi descolar um pouco a membrana do q correr o risco Leia mais…

PRISCILA

Priscila Soares – Parto Normal

Minha gestação foi muito tranquila, não tive enjoos, cólicas… e como estava tudo tão calmo, a mamãe tinha convicção que nossa Luiza chegaria apenas na semana do dia 21/07, com 41 semanas. Férias do papai agendada para este período…pois é, tudo certo e já determinado na cabeça dos papais, mas nossa Luiza decidiu chegar chegando e reafirmar que não conseguimos controlar NADA. Vovó e vovô maternos são do interior e com 37 semanas fomos visita-los, para despedirem do barrigão…decidimos que seria o último final de semana que iríamos para o interior, pois no próximo final de semana iríamos comprar algumas coisas que faltavam de decoração do quartinho… Na segunda-feira, dia 27.06, tive consulta com a Dra. Quesia, ela me achou Leia mais…

livia afonso

Lívia Afonso – VBAC Natural em Banquinho de Parto

Tudo começou com uma grande vontade de vivenciar um parto normal ou natural… O Gabriel (meu primeiro presente de Deus) escolheu vir ao mundo através de uma cesária. Assumo que, não era a minha vontade. Segundo filho… Tudo mais fácil pois já sabemos (pelo menos, achamos que sabemos) o que nos espera… Já conhecia a equipe multidisciplinar do Instituto Nascer, através do anjo Daniela Bittar e, queria muito experimentar!!! O medo assombrou durante toda a gestação: será que, após uma cesária, serei capaz de vivenciar um parto normal / natural? Será que corro riscos? Será que a Isadora ficará bem? Muitas perguntas que, a todo tempo, sempre eram respondidas e, principalmente, suportadas por dados pelo Dr. Hemmerson Henrique Magioni (quem Leia mais…