Logotipo Instituto Nascer
(31) 3262-3538

Blog

ATENÇÃO – CONSULTAS NO INSTITUTO NASCER E COVID-19

Por medida de segurança e bem estar de todos e seguindo as recomendações da Agência Nacional de Saúde (ANS), as consultas e exames eletivos do Instituo Nascer deverão ser REAGENDADOS até normalização da situação crítica que vivemos em função da pandemia do Coronavírus. 

Atendimentos de URGÊNCIA obstétrica, ginecológica, pediátrica e demais especialidades serão mantidos conforme agendamento prévio. Gestantes acima de 35 semanas e recém-nascidos com menos de 15 dias de vida deverão manter seus atendimentos de forma presencial. 

Pacientes adultos ou crianças com SINAIS GRIPAIS (febre, tosse, falta de ar e dor no corpo) deverão entrar em contato, por via telefônica, com o profissional responsável para fazer uma TRIAGEM VIRTUAL afim de identificar a necessidade de atendimento hospitalar caso exista sinais de gravidade (febre prolongada, tosse, mudança da cor do catarro, falta de ar, aumento da frequência respiratória, confusão mental) ou avaliar a possibilidade de uma consulta presencial no primeiro andar do IN em situações pontuais.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou temporariamente o atendimento médico de TELEORIENTAÇÃO e TELEMONITORAMENTO em função do isolamento comunitário. Caso deseje utilizar essa tecnologia, estamos a disposição para oferecer esse atendimento remoto.

Atenção: De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde a população brasileira deve permanecer em ISOLAMENTO COMUNITÁRIO (ficar em casa) nos próximos dias para diminuir a velocidade da curva de crescimento da contaminação pelo Coronavírus. #fiquememcasa

As crianças devem vir acompanhadas de apenas um adulto, já os adultos devem vir preferencialmente sozinhos.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos a colaboração de toda nossa sociedade afim de conter a propagação do COVID-19.

Para mais informações, dúvidas e/ou sugestões, lembre-se que a equipe de atendimento do IN está a disposição de todos pelo whatssap (31) 3181-0823.

Hemmerson H. Magioni, Médico Obstetra e Diretor Técnico do Instituto Nascer – CRM-MG 34455.