Smiling pregnant woman relaxing after beauty spa treatments.

Estética e Gravidez

Esta publicação foi postada em Blog no dia por .

A Gravidez é uma fase bela. No Instituto Nascer ela pode ser belíssima!

A importância de se cuidar durante a gravidez vem sendo cada vez mais reconhecida e recomendada pelos profissionais de saúde.

Cada fase da gestação existe cuidados específicos para evitar ou minimizar as alterações mais comuns: as manchas faciais (melasmas), as estrias, o estresse e o inchaço. E sim, os tratamentos estéticos podem ajudar e muito!!!

Pensando nisso, o Instituto Nascer em parceria com o Pacific Spa desenvolveu um menu de cuidados especialmente desenvolvidos para acompanhar a gestante em todas as fases da gravidez.

Estrias: como evitá-las?

O grande aumento do abdome na gravidez pede cuidados especiais para evitar as indesejáveis estrias, problema pelo qual todas as mulheres temem passar.

As estrias são caracterizadas como “quebras” no tecido de gordura da pele, devido ao estiramento exagerado da pele, que não é acompanhado pelo crescimento das fibras elásticas. Elas têm um aspecto avermelhado no início, devido ao processo inflamatório, e depois cicatrizam, ficando esbranquiçadas. É possível sentir esse aspecto de “quebra” ao se palpar as estrias com os dedos. Aparecem principalmente no abdome, coxas, glúteos e mamas.

O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem nenhuma estria em nenhum lugar. É importante evitar o ganho excessivo de peso na gestação, para que não se tenha uma grande distensão da pele do abdome, o que diminui a chance de aparecerem as estrias. Também ingira bastante água, pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros).

Hidratação, elasticidade e capacidade de distender-se… Esse é o benefício que Elastderm promove, auxilio a pele a se adaptar melhor às alterações durante a gravidez e na prevenção de estrias.

Drenagem Linfática

 A drenagem linfática manual é o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave e lenta que elimina toxinas, retenção de líquidos, redução de edemas e promove o relaxamento.

Terapia de pedras quentes

A terapia de pedras quentes é realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. “Trata-se da aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia.Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo. Essa terapia proporciona à gestante relaxamento e alívio de dores musculares.

Limpeza de pele

O primeiro trimestre da gestação, ocasiona muitas mudanças na pele. Com isso a limpeza profunda da face elimina impurezas da superfície da pele e desobstrui os poros para potencializar a penetração de produtos cosméticos. Limpa, tonifica e hidrata a pele com máscaras específicas para cada tipo de pele.

Banhos de Imersão

Os banhos de imersão são realizados em temperatura ideal e contém oligoselementos (fitoterápicos – ervas e ativos) que auxiliam na desintoxicação e drenagem, sendo, por isso, muito indicado para gestantes. O banho estimula os vasos linfáticos a reabsorverem o líquido quer extravasou dos vasos.

Estética e Gravidez,

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3262-3538