Nossa História

 

 

Em 2003 um grupo de obstetras começou a se reunir periodicamente e sonhar um modelo de assistência para as mulheres da rede privada.  Eles idealizavam um atendimento integrado à saúde da gestante, que oferecesse cuidados médicos baseados nas melhores evidências científicas. Eles sonharam o “Projeto Nascere”: uma clínica obstétrica humanizada onde os nascimentos teriam a naturalidade de uma casa com a segurança de um hospital.

 

 

Mas a idéia do “Projeto Nascere”, que continuava latente desde 2003, ainda existia nos corações de Dr. Hemmerson e Dra. Quésia, que sonhavam em ter um local para receber suas pacientes, as famílias e os bebês bem-nascidos.

 

 

Foi então que, em janeiro de 2013,  este sonho se concretizou, com a inauguração do Instituto Nascer: Clínica integrada especializada nos cuidados à mulher e à criança.

 

 

No Instituto Nascer é prioridade o cuidado à gestante. Desde o momento da gravidez prepara para a vivência deste momento especial que é a gestação e a chegada de um novo membro na família.

 

 

Atividade física para gestantes e pós-parto, aulas de ioga, aulas de dança com a barriga e com o bebê são alguns dos mimos que a equipe preparou para seus clientes. E ainda: para relaxamento, as mamães podem usufruir do Centro de Terapias Corporais, com hidroterapia, massoterapia e escalda-pés.

 

 

Como o cuidado personalizado não poderia acabar com o nascimento, para os bem-nascidos  o Instituto Nascer tem o “Espaço Kids”: uma equipe de pediatria alinhada com os princípios já praticados pela equipe obstétrica.

 

 

Acreditando em um “Novo jeito de cuidar”, a equipe do Instituto Nascer oferece uma assistência integral, personalizada e humanizada às mulheres, gestantes e bebês que circulam pela clínica.  Pois o “novo jeito” nada mais é que um resgate da medicina mais pura: o compromisso de um cuidado próximo e caloroso.

 

 

Hemmerson Magioni – Médico Obstetra e Diretor Técnico do Instituto Nascer