Por que fazer os cursos?

Se nascer é algo tão natural, tão ancestral, tão humano, por que uma mulher grávida ou casal que espera um filho devem fazer “cursos de preparação” ? Por que têm que aprender a parir, amamentar e cuidar de um bebê?

Crescemos aprendendo tantas coisas, fazendo tantos cursos. Mas quando esperamos por um filho, percebemos que ainda faltaram tantas aulas! Natural para o contexto de nossa sociedade contemporânea, em que a mulher rompeu barreiras e se inseriu no mercado de trabalho e nos meios acadêmicos. Em contrapartida, se vê frequentemente insegura ao saber que será mãe. Sensação parecida com a dos homens. No caso deles, porém, a insegurança se deve ao fato de que os novos tempos os convocam cada vez mais a dividir responsabilidades com suas parceiras. Daí a pertinência dos“cursos de preparação”.  Estudos científicos recentes mostraram que a participação em cursos e grupos durante a gravidez melhora os resultados de saúde na gestação, no parto e no primeiro ano do bebê.

Bem preparados, os casais certamente terão uma vivência mais saudável da chegada de um filho, sem medos e sem preconceitos.

Fechar Menu