madagascarjpf

Madagascar…. Queremos voltar para o zoo!!!

Esta publicação foi postada em Blog no dia por .

Madagascar…. Queremos voltar para o zoo!!!

 madagascarjpf

O parto é um processo natural, nascer é um ato natural e ecológico. É um caminho de transformação, de amor, de vencer os medos e de dar à luz uma nova era.  Por estar em seu habitat natural, vivendo intuitivamente, a maioria das espécies mamíferas nasce sem maiores problemas. Embora os mecanismos  do parto do animal mamífero sejam diferentes dos do ser humano, existe uma semelhança. Como seres urbanos e humanos, colocamo-nos distantes dessa natureza de bicho a que pertencemos.

As mulheres modernas estão distantes do seu instinto maternal animal.  Fogem de si mesmas, da sua feminilidade, de suas barrigas, de suas vaginas.  Querem simplificar e ser mais  humanóides:  trabalhar, ganhar dinheiro, ter sucesso… não há espaço para a maternagem no dia-a-dia organizado do zoo.

Como no filme infantil, o zoologico urbano é mais seguro, mais previsível, mais racional do que a vida livre em Madagascar. E é com isso que  as mulheres estão acostumadas, com uma vida feminina regrada pela sociedade civilizada, mesmo que para isso precisam estar “presas”.

Por outro lado, a vida em liberdade requer atitude, requer aprendizagem,  requer coragem. Não há horário certo para a chegada das refeições, do banho ou do apagar das luzes. Não há como prever que dia a bolsa vai romper, as contrações vão iniciar. . . Em Madagascar existe a busca: pelo alimento, pela energia,  pelo descanso entre as contrações… E depois do parto: a  amamentação,  um ato de entrega total, sem reservas, sem planejamentos.

O parto, um momento da vida sexual e afetiva, um ritual de passagem e crescimento para o ser humano, tem sido reduzido a uma simples ação médica em nossa sociedade contemporânea. Ah, se todas as mulheres pudessem viver a gestação e o parto como parte de sua história, em contato com a natureza verdadeira do ato de dar à luz, como sempre aconteceu, na vida livre em Madagascar!

Madagascar…. Queremos voltar para o zoo!!!,

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3262-3538