Arquivos

Parto do André e da Ana CLaudia

Ana Cláudia, André e Helena

Eu sempre desejei ter um filho por parto normal. Não queria fazer parte da estatística das cesáreas eletivas, pois desejava viver o processo do parto em toda a sua intensidade… receber meu bebê na hora em que estivesse pronto para nascer e, acima de tudo, queria ter papel ativo no seu nascimento. E foi na reta final da gravidez que eu percebi que, para parir, a gente exerce um papel de protagonista, mas também precisa saber se entregar.   Eu tive uma gravidez super saudável, graças a Deus, sem qualquer intercorrência relevante. Mas por volta de 30 e poucas semanas de gestação, passei a sentir muita fraqueza e tontura diariamente. Algumas atividades diárias se tornaram mais difíceis, e isso começou Leia mais…

Parto Humanizado Fernanda Leonel

Fernanda Leonel, Marcelo e Pedro

Nosso parto começou próximo de 30 semanas de gestação. Antes disso, não tinha caído a ficha que que esse é o desfecho natural da gravidez. Só sabia que gostaria de ter um parto normal. E até então tinha um acompanhamento padrão, em que questionei à obstetra sobre minhas possibilidades de passar por esse parto “normal”: Já passei por um tratamento para endometriose, além de cauterizações e cirurgia do colo do útero… A resposta nunca era muito consistente, e quando questionei sobre o parto, não me sentia confortável para falar sobre minhas dúvidas, meus receios, muito menos qual era minha vontade. O Marcelo, meu marido, ficava cada vez mais incomodado com essa abordagem e me dizia que precisávamos de outro obstetra. Leia mais…

unnamed

Priscila Costa

Durante as mamadas, a cada bom dia, em todas as ninadas, fico olhando pra ela a beira de não acreditar. Enquanto morro de amor pelas dobrinhas da orelha e dos dedinhos, pelos cílios dos olhinhos, penso: ela saiu de mim! Ainda não encontrei termo melhor que ‘dar a luz’. Quando me lembro do Dr Hemmerson me chamando dizendo ‘Vem ver, ela ta chegando!’ só penso em uma luz intensa tomando conta de mim e da suíte de parto onde ela nasceu. Minhas contrações duraram boa parte do dia 26 de fevereiro. Uma 6a feira em que mantive rotina normal de atividades dentro e fora de casa, pois já tinha sido informada sobre as fases do trabalho de parto e eu Leia mais…

lorena

Lorena Barone

Foram 9 meses de espera… Alias,  aprendi a contar a vida em semanas: 39! Durante este tempo ora eu estava feliz, ora eu não estava feliz… O peso da idade e do sedentarismo, junto com a coluna que nunca foi boa, associado à perda da visão meses antes, no final a síndrome do túnel do Carpo e a insônia…. Ah a insônia que me consumiu 20 kilos pela madrugada afora… Mas Beatriz estava ótima, isso que importava! E durante estes 9 meses me preparei e me informei muito! Me informei sobre o parto, sobre me submeter ( e submeter Beatriz) a uma intervenção desnecessária. Busquei uma equipe que tinha esta proposta: Tratar o parto de forma fisiológica. Mas, além disso, Leia mais…

patricia

Patrícia, Douglas e Olga

“Você verá, Patrícia…”, dizia Dra. Quesia enquanto terminava minha cirurgia, “Da próxima vez, será menina, pequena e vai escorregar!” Eu acabava de passar por uma cesariana intra parto, após um trabalho de parto lindo, como manda o figurino: bolsa rota natural, dilatação progredindo rápido, contrações efetivas, analgesia fraca para me aliviar do desconforto, posições para parto vertical, obstetra e doula que confiavam no parto humanizado, marido o tempo todo comigo… Depois de alcançarmos a dilatação total, 3 horas mais de tentativas e meu filho continuava alto… Não desceu, não encaixou, não entrou no canal de parto… A cesariana foi bem indicada naquele caso. Mesmo assim, me doía mais o coração do que os cortes. Sem dúvida, eu estava plena pela Leia mais…

Daniela Monteiro de Catro

Uma gestação linda. Nada de enjoo, azia, dor nas costas, pés inchados… Sentava no chão para brincar com os sobrinhos, e trabalhei até o finzinho. No dia 14 de julho, então com 40 semanas e 2 dias, tive consulta! Fui para BH acompanhada pelo meu pai e irmã (as malas – e a máquina fotográfica – já ficavam no carro desde as 38 semanas). Fui examinada e a Dra Quésia falou que não íamos ficar esperando muito mais tempo. Me deu algumas opções. Romper membranas ali, na hora, ou esperar até sexta para romper as membranas… e aí, se até segunda, dia 20, ele não tivesse nascido, ia induzir o parto. Fiquei com medo da dor de romper as membranas, Leia mais…

Janete Queiroz

  “Oi pessoal! Como vocês já devem estar sabendo, Luísa nasceu em 22/04/2014 com 50 cm, 3,035 kg, linda e dorminhoca. Escolheu a hora de chegar e contrariou as estatísticas nacionais: 41 semanas de gestação, parto normal em mãe com cesárea prévia (uns e outros adicionam idade avançada da mãe, mas isso é intriga da oposição!). Ambas passamos bem, Fabricio e Daniel, felizes e corujas. Um abraço a todos!”   Enviei essa mensagem aos meus colegas de trabalho comunicando o nascimento da minha filha.Essas palavras resumem os obstáculos extras para a minha opção por parto normal, além do fato de viver em um país onde a impontualidade aos compromissos é normal, mas se exige dia e hora para o nascimento de grande parte dos bebês. Leia mais…

Márcia

Relato de Parto NOVO –  Márcia Parto Normal Parto Normal – Márcia + Julio = Manuela – 19/05/2014 Estou vivendo um momento nostálgico na minha vida, perto de completar um ano do nascimento da Manuela. Nesse momento em que a vida está mais tranquila me deu vontade de fazer o relato do meu parto.   “Era uma noite tranquila de domingo, como tantas outras! Eu que sempre dormi cedo, nessa noite o sono não queria chegar e fiquei assistindo TV ate tarde. Por volta de 00:30 após um cochilo senti uma dor embaixo da barriga e falei com o Julio, meu marido, que estava dormindo: – Ju, senti uma dor estranha debaixo da minha barriga. E ele respondeu: – Não deve ser nada, fique calma. Leia mais…

Kelly Andrade – Parto Natural

  Relato de Parto Natural VBAC – Kelly Andrade VBAC – Vaginal Bith After Cesarean   Meu relato de parto começa há cerca de dois anos atrás, quando nasceu minha primeira filha, a Lavínia. Costumo dizer que ela não foi planejada, mas mais do que desejada. Quando soube da gravidez, fiquei um pouco insegura, com medo, enfim, tudo aquilo que a gente sente quando a coisa acontece de verdade. À época, eu fazia análise com uma excelente profissional, que passou todas as fases da gravidez comigo e meu ajudou a passar pelos momentos de incertezas.   Moro em Itabirito, pertinho de BH, e resolvi fazer pré-natal por aqui mesmo. Marquei consulta com o médico mais “famoso” da cidade e ia Leia mais…

Cíntia Oliveira

  Relato de Parto Cíntia Oliveira Parto Natural na “Água” Querido Inácio.     Durante dez anos trabalhei como Fonoaudióloga atendendo crianças com necessidades especiais. Muitas delas apresentavam sequelas neurológicas devido a problemas ocorridos antes, durante ou após o parto. Sendo assim, o meu pensamento desde sempre seria de fazer uma cesariana no dia que engravidasse. O meu marido também já estava ciente dessa escolha e, convencido por mim, apoiava tudo.     Até que um dia a minha amiga do trabalho descobriu que estava grávida… E para a minha surpresa ela desejava um parto normal! A partir daí comecei a acompanhar de perto toda a sua árdua busca por um obstetra que poderia fazer o seu parto da melhor Leia mais…