Arquivos

fernanda

Fernanda Pinheiro – Parto natural na Água

A exatamente 7 meses atrás eu estava aqui, nesse mesmo quintal, sentindo a maior dor do mundo após descobrir que meu filho não iria sobreviver. De acordo com as estatísticas 90% dos fetos portadores da T18 morrem ainda na barriga da mãe. Outros 9% falecem durante o parto e 1% após poucas horas de vida. Esse foi o diagnóstico recebido. E ai? O que fazer? Amá-lo! Amá-lo muito até que ele deseje nascer ou chegue sua hora de partir. Curtir meu bebê muito a cada dia, seus movimentos, seu crescimento, os ultrassons, a barriga, tudo! E principalmente, não criar expectativas que poderiam se tornar sonhos e depois frustrações. Entreguei nas mãos de DEUS e escolhi ter uma gestação feliz, aguardando o tempo do Leia mais…

ana carolina

Ana Carolina Cury – Parto normal no Banquinho de parto

Os Círculos de Fogo É estranho como o parto começa antes do parto. Só depois que eu vivi meu parto eu percebi que a chegada do meu filho começou bem antes dele nascer. Na verdade bem antes que eu engravidasse. Enquanto eu me preparava para o parto, me explicaram sobre o “círculo de fogo”, nome dado à sensação que temos quando o bebê está quase para sair do corpo da mãe. Mas eu pude perceber que passei por vários círculos de fogo até chegar a esse momento, e nesse caminho pude contar com a ajudar de pessoas muito especiais. Meu filho demorou a chegar. Eu o desejei por muito tempo. Quando soube que estava grávida, recebi a notícia com tranquilidade Leia mais…

image1

Natália Costa – Parto natural na Água

Foi há um mês e um dia que o Gustavo, meu marido, num domingo ao final da tarde conversou com a Catarina, ainda dentro da minha barriga e disse: “ Filha, o Papai, a Mamãe e a nossa casa estão prontos para te receber. Estamos só esperando o seu momento e queremos muito de conhecer!” Saímos para uma caminhada em nosso prédio para, quem sabe, estimular o trabalho de parto e fomos dormir. Às 2 horas da madrugada comecei a sentir algumas dores mas não tinha certeza se eram contrações. Por isso decidi ficar acordada para acompanhar e identificar se eram ou não. Às 4 horas, quando o Gustavo acordou para trabalhar, eu falei com ele: “Lindo, me ajuda a Leia mais…

lu ferreira

Lu Ferreira – Parto natural na Água

Uma coisa que percebi ao longo da gravidez foi a ideia equivocada que a sociedade em geral tem do parto. Na maior parte das vezes o momento do nascimento é associado a algo negativo: dor, sofrimento, medo. Confesso que tinha um pouco de medo no início da gravidez, afinal era algo desconhecido. Mas à medida em que as semanas foram passando e eu me informando, o medo passou. Sabia o que esperar do parto e me sentia preparada para aquele momento. O que eu sentia era expectativa e curiosidade, estava animada para conhecer minha filha e esperava que desse tudo certo. Esse é meu relato de parto, onde conto como cheguei até a noite mais incrível da minha vida. Espero Leia mais…

Isabela

Isabela Duarte – Parto natural na Água

Sempre fiz muita atividade física durante a gestação, tinha uma alimentação muito saudável e era muito ativa, vida agitada! Achava que meu bebê ia nascer com 37 / 38 semanas! Rsrsrs! Mas tinha uma pulga atrás da orelha porque minha mãe, que passou por 3 cesáreas, disse que eu nasci de quase 42 semanas e ela não chegou a entrar em trabalho de parto. E eu temia que essa fosse minha genética. Talvez por esses fatos, ao entrar na 39ª semana, eu já estava muito ansiosa. Mãe de primeira viagem… Com 39 + 6, tive consulta com a querida Quesia e externei toda a ansiedade, e ela disse para relaxarmos fazendo coisas que gostássemos. Pedi exame de toque e havia Leia mais…

jana

Janaina Foureaux – Cesariana intra parto

Meu amado filho, hoje você está completando um ano de vida. E eu ainda me sinto um pouco culpada por nunca ter escrito pra você como foi especial o dia da sua chegada, pois tenho certeza que, um dia, você gostará muito de ouvir essa história. Não me leve a mal meu anjinho, foram muitos percalços e luta interna pra ter condição emocional de te contar como tudo aconteceu. Ainda que minha memória não seja tão cheia de detalhes, com certeza ela está mais leve e feliz. Talvez, mesmo sem perceber, seja por isso que eu tenha esperado tanto tempo. Eu já estava com quase 40 semanas e havia parado de trabalhar com 38, pois todo o peso da gravidez Leia mais…

Amanda Victor – Parto Normal

O meu relato de parto: humanizado + bolsa rota Foram semanas e mais semanas aguardando o dia 25 de agosto. A DPP (data provável do parto) era, para mim, quase que uma data limite. Sempre pensei que o bebê nasceria antes disso. Chutei que seria no dia 21. Sentia que não seria antes disso. Mas, enquanto mudavam as semanas, e a gente se aproximava das 40 semanas, nada parecia acontecer. Francisco não queria chegar. E estaria ele errado? Aparentemente a vida estava mais do que boa dentro da barriga da mãe aqui. E, ainda que a ansiedade batia enlouquecidamente, eu ainda estava tranquila. Sabendo que o parto poderia acontecer, com segurança, até a 42ª semanas. Me preparei para tal. Sabia que o bebê teria o Leia mais…

Joice Tavares – Parto natural na Água

Há 3 meses segurei em meus braços pela primeira vez o amor mais sublime. Experimentei a completa felicidade. Há 3 meses meu mundo mudou. Escrever um relato de parto e não descrever as 40 semanas e 2 dias gerando uma vida que transformaria a minha, é pouco. Vivi uma gestação que parecia um sonho. Sem enjoos e com uma disposição que surpreendia a todos. A transformação no meu corpo, a descoberta que seria o meu tão sonhado menino, os preparativos do enxoval, pilates, fisioterapia, cursos… tudo era maravilhoso. Os 8 meses passaram muito rápido, mas as últimas semanas foram uma eternidade. A data (im)provável do parto era o dia 03 de maio de 2017 e passamos a orar para que Leia mais…

camilla medeiros

Camilla Medeiros – Parto Natural

Comecei a sentir as primeiras contrações na terça feira dia 25/04, mas elas pararam a noite. Até então nada tinha acontecido, estava com 39 semanas e não tinha perdido tampão, nem sentido contrações de treinamento ainda. No dia seguinte fiquei esperando e nada, não tive nenhuma contração.  Alarme falso. Quinta feira dia 27/04 completava as 40 semanas, tive consulta c a Dra. Ludmilla no Instituto Nascer. Ela me sugeriu descolar a membrana para induzir a produção de prostaglandina, e dar um pontapé p trabalho de parto. Mas só daria pra fazer isso se eu já estivesse com alguma dilatação. Ela fez o toque e estava c 1cm, e eu preferi descolar um pouco a membrana do q correr o risco de ter que induzir Leia mais…

PRISCILA

Priscila Soares – Parto Normal

  Minha gestação foi muito tranquila, não tive enjoos, cólicas… e como estava tudo tão calmo, a mamãe tinha convicção que nossa Luiza chegaria apenas na semana do dia 21/07, com 41 semanas. Férias do papai agendada para este período…pois é, tudo certo e já determinado na cabeça dos papais, mas nossa Luiza decidiu chegar chegando e reafirmar que não conseguimos controlar NADA. Vovó e vovô maternos são do interior e com 37 semanas fomos visita-los, para despedirem do barrigão…decidimos que seria o último final de semana que iríamos para o interior, pois no próximo final de semana iríamos comprar algumas coisas que faltavam de decoração do quartinho… Na segunda-feira, dia 27.06, tive consulta com a Dra. Quesia, ela me Leia mais…