Logotipo Instituto Nascer
(31) 3262-3538
Relato de Parto Natural – Julliane Botelho

Relato de Parto Natural - Julliane Botelho

Mãe do Pará + Pai de Brasília + Irmã de São Luís MA

Eis que nossa Mineirinha chegou pra completar nossa família em 06/10!

Após uma gestação tranquila com 20 semanas detectamos diabetes gestacional, um susto, já tinha engordado 10kg e o medo de bebê grande, diabetes descontrolada e uma interferência no parto. Consulta com nutri, endócrino e ajuste total de alimentação e atividades leves. Até 39 semanas permaneci com os mesmos 10 kg e glicemia controlada.

Digo que há males que vêm para o bem e que foi uma mudança brusca na forma que eu estava levando a gestação comendo de tudo e sem nenhum cuidado. Até hoje esse sinal de alerta nunca passou, de precisar me cuidar, antes de qualquer susto maior.

Um dia antes das contrações minha filha de 4 anos disse: Mamãe, amanhã a irmãzinha vai chegar. Com 39,3 semanas ela acordou e disse: Hoje a irmãzinha vem, ela não sabia que a bolsa tinha estourado de madrugada e as contrações começando. Aquilo foi tão forte pra mim e a ligação delas é de Deus.

Morgana e Adrinez foram pra casa, conversamos e quando fez um toque estava com 6cm, sem “sentir” nada.
Fomos para a maternidade e o Dr Hemmerson maravilhoso estava me esperando, ah que abraço! Como quem diz: Estou aqui, sempre estive. Essa é a maior certeza que temos com o IN, de que SEMPRE estaremos amparados.

Foram as dores mais gentis, mais esperadas e quando eu pensei em pedir anestesia sentia que tava tão perto e não queria prolongar mais. Não digo que é fácil, segundo filho tb não traz menos dor e quanto mais dor sabemos que o encontro tá próximo e quando ela nasceu para os meus braços foi como se a irmã dela tivesse ali, narrando o nascimento, sonhando com a gente a chegada da irmã! Foi mágico! Único mais uma vez, como a primeira vez.

GRATIDÃO ETERNA ao Dr Hemmerson , Morgana e Adrinez e dra Fernanda Junqueira, pediatra da Alice, vcs são anjos, fazem muito mais que por profissão, são amor. ❤