Arquivos

image08

GRUPO BEM CRESCER PÓS-PARTO

“Grupo de apoio ao puerpério. Porque, no pós-parto, às mulheres precisam de apoio”. Quando um bebê chega toda mulher passa por uma fase muito singular. Um momento único, novo, intenso e real. Este momento é chamado de puerpério e é dele que queremos falar. O puerpério é um momento especial pois vem acompanhado de transformações físicas, emocionais, sociais e muitas outras. A rotina se altera, o corpo se altera. Medo e tristeza são sentimentos comuns escondidos no inconsciente das puérperas, que engolem para si mesmas as angústias de seus próprios pensamentos por não terem com quem compartilhar, já que, na vida pós moderna das grandes cidades, as famílias não param quando uma mulher está de licença-maternidade. A licença é só Leia mais…

ppm

Programa Physical Mommy (ppm) – Pós-Parto

Programa elaborado recentemente por fisioterapeutas, com exercícios específicos para favorecer a recuperação após o Parto. Engloba o fortalecimento dos braços, pernas, coluna, assoalho pélvico e principalmente do abdome. Os exercícios do programa physical mommy – pós parto utiliza acessórios como bola, faixa elástica e caneleira e é realizado por um período de 3 meses. Coordenação – Renata Cangussu (Fisioterapeuta) Crefito 4/47684 F

PILATES

Pilates de Solo

O Pilates é um sistema de exercícios, desenvolvido por Joseph Pilates, que estimula corpo e mente. São exercícios específicos associados à respiração, que fortalece os músculos, desenvolve flexibilidade e aumenta a coordenação motora, além de melhorar a saúde e o bem estar. Benefícios do Método Pilates   Na gravidez Melhora da percepção corporal Melhora do padrão respiratório, amenizando falta de ar e cansaço Diminuição de inchaços e cãibras Melhora do alinhamento postural Previne e reduz dores na coluna e na pelve Previne disfunções do assoalho pélvico Melhora do bem estar Auxilia na preparação para o parto No pós-parto Acelera no retorno das condições musculares dos braços, pernas e principalmente abdome Melhora da postura, facilitando as tarefas do dia a dia Leia mais…

FURO ORELHINHA

Furo na Orelhinha

  O primeiro brinco da menina costuma ser um evento muito especial e envolve toda a família! É um momento peculiar, pois o furinho na orelha é para a vida toda. Você sabia que a Vigilância Sanitária atualmente proíbe a perfuração de orelha, de qualquer tipo, em hospitais e maternidades? Tudo isso para evitar o risco de infecção hospitalar. Para isso o Instituto Nascer oferece um serviço de perfuração seguro, seguindo as normas da RDC 44/2009 da ANVISA. Confira nossos cuidados: Furo realizado por enfermeira neonatologista   Brincos de aço cirúrgico (inoxidável), esterilizados, embalados individualmente, folheados a ouro 24k e antialérgicos. Brincos próprios para recém nascidos e crianças até 6 anos.   Uso de um dispositivo manual, autorizado pela ANVISA, Leia mais…

linguinha

Teste da Orelhinha e Linguinha

Setor de Fonoaudiologia O atendimento fonoaudiológico no Instituto Nascer já está funcionando.  A proposta é oferecer, no momento da realização do Teste da Orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal) e Teste da Linguinha (Avaliação de Frênulo Lingual), uma consultoria sobre o desenvolvimento da audição, fala e linguagem do bebê, bem como os efeitos prejudiciais da detecção e diagnóstico tardio e, também, reavaliações periódicas do desenvolvimento auditivo e linguístico.  Acreditamos que uma família bem orientada terá mais facilidade em identificar fatores que podem comprometer o desenvolvimento da linguagem e da fala e buscar intervenção a tempo. O ideal é que o Teste da Orelhinha e da Linguinha sejam realizados nos primeiros dias de vida, mas caso o bebê seja maior e ainda não Leia mais…

Bem Cuidar Home Baby

Bem Cuidar Home Baby

O Instituto Nascer, pensando na importância dos cuidados com a mamãe e o bebê após o parto, criou o Bem Cuidar Home Baby: uma visita da nossa enfermeira com duração de duas horas, com abordagem dos seguintes temas: Cuidados com o banho Massagem de conforto Cuidados especiais com o coto umbilical Higienização da genitália Troca de fraldas Higienizações oral, nasal e do ouvidinho Banhos de sol Vestuário e enxoval Cuidados com as mamas  Este atendimento, quando feito nos primeiros dias após a chegada da maternidade, além de tranquilizar os pais e cuidadores ajuda a prevenir problemas e regressos desnecessários ao hospital. Para contratar o Bem Cuidar Home Baby entre em contato com o Instituto Nascer. Se precisar de uma consulta de Leia mais…

Reprodução Humana

   Reproducão Humana Instituto Nascer     Flávia Ribeiro de Oliveira, Coordenadora do Setor de Reprodução Humana do Instituto Nascer     A Reprodução Humana é um processo tão complexo e espetacular que parece miraculoso que a gravidez ocorra tão frequentemente como ocorre. Ter filho representa a continuidade e quando um casal deseja engravidar e não consegue espontaneamente, isso com frequência gera angústia no casal.   A primeira definição que precisa ser feita é qual é o real conceito de infertilidade conjugal. Não é qualquer tentativa “frustrada” de gravidez que necessita de intervenção e/ou tratamento. A grande maioria dos casais (85%) vai conseguir engravidar com um ano de tentativa desde que tenham relações sexuais frequentes – cerca de duas a Leia mais…

Avaliação pré-concepcional

   Avaliação pré-gestacional e Planejamento Familiar     Flávia Ribeiro de Oliveira, Coordenadora do Setor de Planejamento Familiar do Instituto Nascer     O planejamento de uma gravidez é fator determinante para o sucesso da concepção. Uma gravidez não planejada e/ou com acompanhamento inadequado pode resultar em riscos, muitas vezes evitáveis, para a mãe e o bebê.   O período de maior sensibilidade para o bebê situa-se entre os 17 e 56 dias após a fecundação. É neste período que começa a organogênese (formação dos órgãos), antes mesmo que muitas mulheres reconheçam que estão grávidas ou tenham a oportunidade de iniciar os cuidados pré-natais. É importante reforçar que as atividades de promoção da saúde e os cuidados na fase periconcepcional Leia mais…

amigos-do-peito(1)

Aleitamento materno

Aleitamento Materno – Amigos do Peito 24 horas   O Instituto Nascer incentiva e apóia o aleitamento materno. Desde o pré-natal, no parto e no acompanhamento do puerpério, orientamos, tiramos dúvidas e fortalecemos a mulher na sua nova missão de amamentar. Medidas símples e efetivas podem ser tomadas na gestação e logo após o parto para o sucesso do aleitamento. Muitas vezes, ao chegar em casa com o bebê, a nova mamãe descobre inúmeras dificuldades na adaptação às rotinas do aleitamento, precisando de ajuda. Por isto o Instituto Nascer tem o programa  Amigos do Peito 24 horas. Para que a lactante não sofra desnecessariamente e não chegue a complicações para sua saúde e de seu bebê. Disponibilizamos profissionais capacitados (psicóloga, médicos, Leia mais…

ctc

Centro de Terapias Corporais

  Erika Rachid  CFEFITO 49608 , Fisioterapeuta do Pacific Spa – Instituto Nascer A Gravidez é uma fase bela. No Instituto Nascer ela pode ser belíssima! A importância de se cuidar durante a gravidez vem sendo cada vez mais reconhecida e recomendada pelos profissionais de saúde. Cada fase da gestação existe cuidados específicos para evitar ou minimizar as alterações mais comuns: as manchas faciais (melasmas), as estrias, o estresse e o inchaço. E sim, os tratamentos estéticos podem ajudar e muito!!! Pensando nisso, o Instituto Nascer em parceria com o Pacific Spa desenvolveu um menu de cuidados especialmente desenvolvidos para acompanhar a gestante em todas as fases da gravidez. O Instituto Nascer, que apoia essa ideia, sabe o quanto é Leia mais…