Yoga para gestantes

Esta publicação foi postada no dia por .
yoga

A gestação é um momento único, quando mãe e bebê compartilham da mesma estrutura física, energética e emocional. O Yoga oferece grande auxílio para que a gravidez seja vivenciada com plenitude, harmonia e muita saúde.

Como é uma aula de Yoga para Gestantes?

A aula de Yoga é um momento em que a gestante pode desfrutar de um cuidado para si, reservando tempo para uma conexão consigo mesma e com seu bebê. Durante a aula ela é orientada a realizar posturas (asanas) específicas para cada trimestre da gestação, assim como um trabalho cuidadoso com exercícios respiratórios (pranayamas), relaxamento (yoganidra) e meditação.

Quais são os benefícios para mãe e bebe?

Os asanas ajudam a diminuir inúmeros desconfortos na gestação, como dores lombares, uma vez que fortalece grupos musculares das costas, gerando descanso para coluna. Além disso, asanas de equilíbrio ajudam a gestante a se conectarem com seu novo eixo, garantindo equilíbrio físico e emocional.

Como a Yoga prepara para o parto normal?

Os asanas de abertura de quadril e trabalho do assoalho pélvico alongam toda a musculatura do quadril para sua abertura, facilitando a descida e encaixe do bebe, além de promover consciência e fortalecimento da

musculatura do períneo, preparando para a passagem do bebê

O relaxamento ajuda a restaurar o organismo e trabalha a intenção de entrega e confiança. A prática de pranayamas (exercícios respiratórios) prepara para o controle da respiração, tão necessário no trabalho de parto.

 

Lívia Giovanetti, professora de Hatha Yoga Integra