Logotipo Instituto Nascer
(31) 3262-3538

SERVIÇOS

NUTRIÇAO

NUTRIÇAO

Em surpreendente velocidade de desenvolvimento, o feto causa impacto profundo nas necessidades nutricionais da mãe e em seu comportamento alimentar. Apetite, paladar, e até mesmo as preferências da mulher por determinados alimentos se modificam nessa fase.

As consultas periódicas com o nutricionista durante a gravidez buscam adequar a alimentação da gestante a esse período de tantas transformações. A orientação nutricional também ajuda a minimizar situações adversas que podem aparecer durante a gestação, como enjoos, azias e inchaços.

O ideal é que a grávida inicie os cuidados com a alimentação ainda no primeiro trimestre. Nossos nutricionistas também estão preparados para atender a mãe após o parto, quando dois aspectos ganham importância: aporte nutricional suficiente para uma boa amamentação e breve retorno ao peso ideal.

Nutrição infantil:

Empoderar famílias para promover e fortalecer a autonomia dos filhos, através de atitudes positivas para uma nutrição efetiva. Esta é a missão do setor de Nutrição Infantil do Instituto Nascer. Uma visão nutricional que vai além da prescrição de dietas, que busca criar uma relação de paz e prazer com a comida e com o corpo desde o nascimento.

O trabalho é focado em uma nutrição humanizada e gentil, para:

  • Fortalecer e empoderar a mãe que deseja amamentar seu bebê exclusivamente;
  • Fortalecer e tranquilizar a mãe que, por algum motivo, não conseguiu fazer isso;
  • Garantir uma Introdução Alimentar tranquila e efetiva, respeitando o tempo de cada bebê;
  • Auxiliar a mãe que irá passar por um processo de desmame, de maneira gentil e afetuosa;
  • Auxiliar as famílias que passam por dificuldades alimentares com os pequenos e com os grandinhos também (na fase da adolescência, quando começam a ficar mais evidentes sinais de transtornos alimentares).

O objetivo é que as crianças aprendam, desde cedo, a respeitar seu corpo, seus sinais de fome e saciedade, respeitando também cada alimento e cada momento de refeição, tornando o ato de comer sempre prazeroso, agradável e nutritivo.