sessao-de-parto

Sessão de Parto

Esta publicação foi postada no dia por .

 

Sessão de Parto

 

Karine Brugger COREM 119346, Enfermeira Obstetra do Instituto Nascer

 

O momento do nascimento de um filho é um momento muito esperado.

Sonhado, desejado. Por qualquer mulher.

Mesmo se você já passou por uma experiência de parto, cada experiência é nova, assim como o momento de vida também é novo, o que traz ansiedade e muita expectativa.

A Sessão de Parto é um momento para sonhar. Para colocar para fora seus medos, de uma vez por todas.

Deve ser realizada a partir do início do nono mês de gestação, quando você já não pensa em quase nada mais além do grande momento, o momento esperado, o momento do encontro: o nascimento do seu filho.

Na Sessão de Parto você irá relembrar tudo o que leu, refletiu, ouviu de seu médico, de sua doula, o que aprendeu nos cursos, o que conversou, o que sonhou.

Irá, na prática, simular como irá reagir quando seu corpo sinalizar o início do trabalho de parto, onde poderá sentir dores e quais os métodos de alívio que te parecem mais efetivos.

Acompanhada de uma Enfermeira obstetra ou Doula, você será guiada por várias estações: escalda-pés, alívio da dor com massagens e Tens. Irá testar a bola de Bobat e diferentes posições para o primeiro e o segundo estágio do trabalho de parto (deitada, vertical, de cócoras, no banquinho). Poderá entrar na banheira de hidromassagem e sentir quais posições poderão ser usadas para usufruir da água para o alívio da dor ou para o nascimento do seu filho.

Ao fim, passará por uma sessão de relaxamento e respiração profunda, seguida de momento para reflexão e finalização da construção de seu plano de parto.

A Sessão de Parto tem duração de 60 a 90 minutos e acontece na Sala das Águas, do Instituto Nascer.

 

Para maiores informações, entre em contato com uma de nossas secretárias:

Telefone (31) 3262-3538 ou por email: contato@institutonascer.com.br

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3262-3538