linguinha

Teste da Orelhinha e Linguinha

Esta publicação foi postada no dia por .

Setor de Fonoaudiologia

O atendimento fonoaudiológico no Instituto Nascer já está funcionando. 

A proposta é oferecer, no momento da realização do Teste da Orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal) e Teste da Linguinha (Avaliação de Frênulo Lingual), uma consultoria sobre o desenvolvimento da audição, fala e linguagem do bebê, bem como os efeitos prejudiciais da detecção e diagnóstico tardio e, também, reavaliações periódicas do desenvolvimento auditivo e linguístico. 

Acreditamos que uma família bem orientada terá mais facilidade em identificar fatores que podem comprometer o desenvolvimento da linguagem e da fala e buscar intervenção a tempo.

O ideal é que o Teste da Orelhinha e da Linguinha sejam realizados nos primeiros dias de vida, mas caso o bebê seja maior e ainda não tenha realizado, poderá ser encaminhado a qualquer momento.

Além da triagem neonatal, o atendimento no Instituto inclui outras demandas fonoaudiológicas, como avaliações e reavaliações do desenvolvimento auditivo e linguístico, acompanhamento/terapia de alterações na fala, linguagem e audição e consultoria em transição alimentar e desenvolvimento linguístico e auditivo.

Equipe de Fonoaudiologia do Instituto Nascer: Fga Janaina Couto – CRFa 6332/MG e Fga Lucianna Brandão – CRFa 6576/MG

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3262-3538