Arquivo da Categoria: Cesariana

Graciele Tibo

Quando engravidei da minha primeira filha, logo após o falecimento da minha mãe, manifestei, desde o início, o desejo de ter um parto normal, porque queria parir e, não, passar por uma cirurgia. Por volta do sexto mês, contudo, a médica começou a me apresentar impedimentos (posição do bebê, passagem, diminuição do líquido etc.). E, com 39 semanas e 5 dias de gestação, fui submetida a uma cesariana por motivos que, na época, não sabia serem infundados e acabei não questionando, certamente em razão do momento de fragilidade que vivia (luto). Dias depois do parto, a médica ainda me “presenteou” com a seguinte fala: “Você jamais teria esse bebê de parto normal, nem sentiu contrações, não teve dilatação! E foi Leia mais…

cesarea humanizada 6

Juliana, Paulo e Nuno

Minhas lágrimas onipresentes e inevitáveis foram acolhidas e respeitadas, posto que compreendidas. E assim pude viver este sublime momento de encontro com o Nuno, com um Chorinho para Ele, à minha maneira e à minha intensidade, da forma mais linda que podia ser na nossa história: o real na travessia, venha como vier!

relato paula

Paula Motta

  O que dizer dessa experiência com o instituto?? Foi tudo fantástico tudo realmente incrível até mesmo porque o meu parto sofreu algumas alterações do que imaginávamos que seria. Sim, eu precisei evoluir para uma cesária e sem medo de dizer foi igualmente maravilhoso ao que sonhei! Foi real, foi baseado em muito conhecimento, discussão e decisões no meio da insegurança do novo mas na segurança de estar com as pessoas certas.Tive o carinho da Doula Bel, a voz mansa e serena que proporcionou um ambiente muito acolhedor mesmo no bloco ( bel vc esteve lá, tecnologicamente tb rsrs) . Também tive a incansável, fofa e parceirissíma Dra Marina. A quem entreguei meus medos e dúvidas, entreguei um momento divino Leia mais…