Arquivo da Categoria: Natural VBAC

livia afonso

Lívia Afonso – VBAC Natural em Banquinho de Parto

Tudo começou com uma grande vontade de vivenciar um parto normal ou natural… O Gabriel (meu primeiro presente de Deus) escolheu vir ao mundo através de uma cesária. Assumo que, não era a minha vontade. Segundo filho… Tudo mais fácil pois já sabemos (pelo menos, achamos que sabemos) o que nos espera… Já conhecia a equipe multidisciplinar do Instituto Nascer, através do anjo Daniela Bittar e, queria muito experimentar!!! O medo assombrou durante toda a gestação: será que, após uma cesária, serei capaz de vivenciar um parto normal / natural? Será que corro riscos? Será que a Isadora ficará bem? Muitas perguntas que, a todo tempo, sempre eram respondidas e, principalmente, suportadas por dados pelo Dr. Hemmerson Henrique Magioni (quem Leia mais…

Deborah Leão – Parto Natural VBAC

Parto Já faz um tempo que queria começar a escrever sobre a minha experiência de maternidade. Sei que não faltam blogs sobre o tema, morro de medo de chover no molhado, mas de vez em quando me vêm umas ideias, umas discussões que eu queria ter – e me desanima escrever no Facebook e entregar pro Mark o controle sobre quem pode ver. Resolvi abrir um novo boteco. Escrever blog nos dias de hoje é meio anacrônico, mas até isso eu curti. Aqui posso fazer textão e postar mamilos (gente, é maternidade, como pensar na maternidade sem mamilos?). Bora sentar e tomar uma cerveja, daqui a pouquinho essa criança nasce e eu vou poder acompanhar vocês. Sobre nascimentos, aliás. Estou agora Leia mais…

aline

Aline Rebelo

Sobre ansiedade, medo, expectativa, fé e realidade! O meu relato vai um pouco além, de como aprendi nessa gestação a lidar com a ansiedade, as expectativas e os medos para o grande momento do parto – como de uma certa maneira minha experiência pode ajudar às outras mulheres, com uma historia parecida com a minha e com o mesmo desejo que o meu… ter o seu VBAC ( um parto normal após uma cesariana). Há dois anos atrás, eu vivi uma cesárea e talvez não tinha como ser diferente, meu primeiro filho estava sentado até o último momento e meu sonho de viver um parto normal foi adiado.  Estaria tudo bem, se meses depois eu não tivesse começado a me Leia mais…

Betania

Bethânia Andrade

Era dia 3 de setembro de 2015. Enfim, tínhamos conseguido mudar para a nova casa, as coisas iam começar a se organizar para a chegada da nossa pequena Elis. Pelas previsões, teríamos tempo de organizar a casa, o quarto e as roupinhas pois ainda estava com 36 semanas de gestação e seis dias. Mas quem somos nós para prever alguma coisa? Na primeira noite em que dormimos na nova casa, as contrações insistiam em ficar intensas. Achei estranho, mas procurei ficar tranquila, afinal ainda estava cedo para a chegada da pequena. Tínhamos colocado nosso filho mais velho, de dois aninhos, para dormir. Eu revirava na cama como já era de costume nos últimos meses. Mas naquela noite estava diferente. As Leia mais…

Poliana Cristina Rocha

O desejo de te ter ficou enorme. E lá fomos nós cuidar para que você chegasse. Mas quando você finalmente se juntou a mim percebi que precisava de um cuidado especial, o respeito pelo tempo e pela natureza. No caminho havia a possibilidade de contar com pessoas muito especiais para essa jornada. Decidimos conhecê-las e percebemos como seríamos cuidados e respeitados. Pessoas que me fizeram entender o processo e acreditar que poderia fazer diferente da primeira vez, quando, apesar de ter vivido um momento muito especial, com a chegada do seu irmãozinho, não esperamos o desejo dele de chegar, passamos por procedimentos, talvez, desnecessários e não pudemos nos olhar logo. Então percorremos sua gestação com muita tranqüilidade e confiança, tomando Leia mais…