Arquivo da Categoria: Natural

camilla medeiros

Camilla Medeiros – Parto Natural

Comecei a sentir as primeiras contrações na terça feira dia 25/04, mas elas pararam a noite. Até então nada tinha acontecido, estava com 39 semanas e não tinha perdido tampão, nem sentido contrações de treinamento ainda. No dia seguinte fiquei esperando e nada, não tive nenhuma contração.  Alarme falso. Quinta feira dia 27/04 completava as 40 semanas, tive consulta c a Dra. Ludmilla no Instituto Nascer. Ela me sugeriu descolar a membrana para induzir a produção de prostaglandina, e dar um pontapé p trabalho de parto. Mas só daria pra fazer isso se eu já estivesse com alguma dilatação. Ela fez o toque e estava c 1cm, e eu preferi descolar um pouco a membrana do q correr o risco de ter que induzir Leia mais…

flavia

Flávia Lage – Parto natural

  Desde que engravidei, sabia que minha ginecologista da vida, não faria meu parto, pelos motivos que eu já conhecia, e verdadeiramente, respeitava. Tentei não tocar no assunto até a 15ª semana, quando ela, terna, recusou e me orientou a procurar outro profissional ou mesmo parir com um plantonista. Como há 5 anos atrás havia passado por um CAF (foi retirado um pedacinho do meu colo do útero), não queria ter meu filho, tão esperado, com uma equipe desconhecida e talvez despreparada. Comentando sobre tudo isso no trabalho, com uma amiga, também grávida, Camila, ela me falou: “Flavinha, você tem que consultar com a minha médica, ela é ótima, um doce, você vai amar, tenho certeza” e me deu o Leia mais…

Márcia Gurgel

Márcia Gurgel

Parto Natural – Márcia, Júlio e Catarina – 26/11/2016 – Hospital e Maternidade Unimed. 39 semanas e 4 dias, dia 22 de novembro de 2016. Acordei nesse dia e pensei: – Mais uma noite e nenhum sinal do trabalho de parto. Será que chegarei até 40 semanas? A ansiedade já tomava conta de mim. Passei o dia bem. Na parte da tarde depois que a Manuela (2 anos e 6 meses) foi para a escola aproveitei para dormir. Quando acordei por volta de 17 hs, tomei banho da cabeça aos pés e quando o Julio chegou do trabalho com a Manu seguimos nossa rotina: brincamos, lanchamos e por volta de 20h30/21h deitei para fazer a Manu dormir. Logo, mais ou Leia mais…

unnamed

Priscila Costa

Durante as mamadas, a cada bom dia, em todas as ninadas, fico olhando pra ela a beira de não acreditar. Enquanto morro de amor pelas dobrinhas da orelha e dos dedinhos, pelos cílios dos olhinhos, penso: ela saiu de mim! Ainda não encontrei termo melhor que ‘dar a luz’. Quando me lembro do Dr Hemmerson me chamando dizendo ‘Vem ver, ela ta chegando!’ só penso em uma luz intensa tomando conta de mim e da suíte de parto onde ela nasceu. Minhas contrações duraram boa parte do dia 26 de fevereiro. Uma 6a feira em que mantive rotina normal de atividades dentro e fora de casa, pois já tinha sido informada sobre as fases do trabalho de parto e eu Leia mais…

patricia

Patrícia, Douglas e Olga

“Você verá, Patrícia…”, dizia Dra. Quesia enquanto terminava minha cirurgia, “Da próxima vez, será menina, pequena e vai escorregar!” Eu acabava de passar por uma cesariana intra parto, após um trabalho de parto lindo, como manda o figurino: bolsa rota natural, dilatação progredindo rápido, contrações efetivas, analgesia fraca para me aliviar do desconforto, posições para parto vertical, obstetra e doula que confiavam no parto humanizado, marido o tempo todo comigo… Depois de alcançarmos a dilatação total, 3 horas mais de tentativas e meu filho continuava alto… Não desceu, não encaixou, não entrou no canal de parto… A cesariana foi bem indicada naquele caso. Mesmo assim, me doía mais o coração do que os cortes. Sem dúvida, eu estava plena pela Leia mais…

Sara Cristina Silva

Após três meses, tomei coragem e terminei meu relato de parto!!! Parto que aconteceu dia 29/05/2015- E então em abril, após consultas de pré natal em São Paulo e no Chile, eu conheci a equipe maravilhosa de partos humanizados do Instituto Nascer! Não tive dúvida, é com Dr. Hemmerson que quero ter a minha tão esperada Alicia! Que equipe maravilhosa, quanta atenção e carinho com a gestante! A cada consulta eu me apaixonava mais. Indo e voltando para o Pratinha nos dias das consultas. Mas aí completei 38 semanas e era arriscado ficar no Pratinha e não chegar a tempo em BH. Então, dia 27 de maio, fui pra ficar em Belo Horizonte! Na casa dos meus queridos amigos Claudio Leia mais…

Marcela Mansur

  Relato de Parto Natural – Marcela Mansur Reminiscências do meu trabalho de parto     Tudo começou em 99 no show do Charlie Brown, conheci e me apaixonei pela pessoa mais surpreendente desse mundo. Entre tantas idas e vindas em 2008 selamos a nossa união. Sempre sonhávamos em ter os nossos filhos e em 2012 decidimos iniciar a construção da nossa família. Contudo, somente depois de 1 ano e 7 meses fomos abençoados com a gravidez. Não foi nada fácil essa fase, todos os meses a expectativa de estar grávida e logo depois vinha a bendita TPM.   Quando aceitamos que tudo ocorreria no momento certo e começamos a nos dedicar a outros projetos com total atenção, eis que Leia mais…