Arquivo da Categoria: Normal

lorena

Lorena Barone

Foram 9 meses de espera… Alias,  aprendi a contar a vida em semanas: 39! Durante este tempo ora eu estava feliz, ora eu não estava feliz… O peso da idade e do sedentarismo, junto com a coluna que nunca foi boa, associado à perda da visão meses antes, no final a síndrome do túnel do Carpo e a insônia…. Ah a insônia que me consumiu 20 kilos pela madrugada afora… Mas Beatriz estava ótima, isso que importava! E durante estes 9 meses me preparei e me informei muito! Me informei sobre o parto, sobre me submeter ( e submeter Beatriz) a uma intervenção desnecessária. Busquei uma equipe que tinha esta proposta: Tratar o parto de forma fisiológica. Mas, além disso, Leia mais…

Daniela Monteiro de Catro

Uma gestação linda. Nada de enjoo, azia, dor nas costas, pés inchados… Sentava no chão para brincar com os sobrinhos, e trabalhei até o finzinho. No dia 14 de julho, então com 40 semanas e 2 dias, tive consulta! Fui para BH acompanhada pelo meu pai e irmã (as malas – e a máquina fotográfica – já ficavam no carro desde as 38 semanas). Fui examinada e a Dra Quésia falou que não íamos ficar esperando muito mais tempo. Me deu algumas opções. Romper membranas ali, na hora, ou esperar até sexta para romper as membranas… e aí, se até segunda, dia 20, ele não tivesse nascido, ia induzir o parto. Fiquei com medo da dor de romper as membranas, Leia mais…

Márcia

Relato de Parto NOVO –  Márcia Parto Normal Parto Normal – Márcia + Julio = Manuela – 19/05/2014 Estou vivendo um momento nostálgico na minha vida, perto de completar um ano do nascimento da Manuela. Nesse momento em que a vida está mais tranquila me deu vontade de fazer o relato do meu parto.   “Era uma noite tranquila de domingo, como tantas outras! Eu que sempre dormi cedo, nessa noite o sono não queria chegar e fiquei assistindo TV ate tarde. Por volta de 00:30 após um cochilo senti uma dor embaixo da barriga e falei com o Julio, meu marido, que estava dormindo: – Ju, senti uma dor estranha debaixo da minha barriga. E ele respondeu: – Não deve ser nada, fique calma. Leia mais…