Vivian F.

Vivian Fukushima

Esta publicação foi postada em Blog no dia por .

Vivian F.Há uma semana, neste mesmo horário, estava saindo de casa para viver um dos momentos mais incríveis da minha vida!

Acordei às 01:50h da manhã com uma dor forte mas consegui voltar a dormir. Às 03:00h já não era possível ficar na cama. Levantei, fui ao banheiro, andei pela casa… sabia que tinha que me manter calma, afinal, era minha filha que estava chegando. As 04:00h decidi acordar o papai Marcelo meu marido e uma hora depois resolvemos ligar para nossa doula Rosana Cupertino e em seguida para meu obstetra Dr Hemmerson Magioni. Nessa altura eu não conseguia falar com ninguém, quem manteve contato com eles era Marcelo.

Aguentei firme até as 8h30 quando implorei pra ir para a maternidade, as dores estavam fortes, ritmadas e uma vontade louca de fazer força e empurrar já estava me incomodando.

Saímos de casa às 09:30h e chegamos a maternidade às 10:40h e Dr Hemmerson meu obstetra e minha Doula Rosana já estavam nos esperando.

Ao me examinar, a surpresa: 10cm de dilatação! Nem acreditei!!! Então bora parir né!!! Fomos direto pra Suíte de Parto, entrei na banheira e depois de algumas contrações, exatamente às 11:32h nossa Eva chegou ao mundo linda e saudável, do jeito que eu sonhava, com um parto tranquilo, cercado de amor, cuidados, sem analgesia, da forma mais natural possível!

Se doeu? Muito! Mas passaria por tudo novamente. Claro que muitos outros fatores me ajudaram para que meu parto fosse assim tão tranquilo – como ter um marido tão presente e amoroso em todas as fases da gestação – mas acredito que a INFORMAÇÃO foi um dos principais motivos. Eu sabia o que estava acontecendo no meu corpo, sabia que ia doer, mas que ia passar, sabia que quanto mais calma ficasse, melhor seria, sabia que permanecer em casa mais tempo seria melhor do que ir pra logo maternidade.

Toda essa informação só foi possível graças ao apoio de toda a equipe do Instituto Nascer! Obrigada a todos de coração! Vocês fizeram – e estão fazendo – a diferença na minha vida!

Vivian Fukushima,

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3262-3538