Logotipo Instituto Nascer
(31) 3262-3538

Blog

Atenção: Covid-19 em alta!

Após o Natal foram diagnosticados SETE casos de COVID-19 em gestantes do Instituto Nascer. Felizmente todas vacinadas e com sintomas leves!

Gostaria de ressaltar que a vacina não impede à contaminação. A vacina apenas diminui muito o risco de desenvolver a doença em sua forma moderada ou grave, o que por si só, é algo muito importante para preservar a saúde da unidade mãe e filho.

Então como Diretor Técnico gostaria de pedir a todas vocês e seus familiares um cuidado ainda mais especial nesse mês de janeiro!

📍Uso de máscaras e álcool gel
📍Evite aglomerações
📍Testagem com PCR no 3º ao 5º dia caso tenha sintamos gripais leves.

O risco de transmissão vertical para o bebê durante a gravidez continua muito baixo. Mas as preocupações com a saúde da gestante e os riscos para a saúde da gravidez continuam alto, principalmente na fase final da gestação!

O pior momento para se contaminar é no último mês de gravidez! Onde você irá passar por um parto ou cesariana, irá se hospitalizar e será cuidada por profissionais de saúde. Além disso, teoricamente, o bebê está mais susceptível a contaminação depois que nasce do que dentro do útero materno.

Gostaria muito de pedir a todas vocês atenção especial nesse momento. Isso é um cuidado com a sua saúde, do seu filho e de toda nossa sociedade!

*Belo Horizonte dia 04 de janeiro de 2022

Hemmerson Henrique Magioni, Médico Obstetra e Diretor Técnico do Instituto Nascer – CRM-MG 34455