Logotipo Instituto Nascer
(31) 3262-3538

Blog

Casal com coronavírus tem bebê saudável em parto natural, em BH

Casal com coronavírus tem bebê saudável em parto natural, em BH

Filho mais velho também testou positivo para Covid-19. Todos passam bem.

Por Patrícia Fiúza e Maria Lúcia Gontijo, G1 Minas

A superintendente de Recursos Humanos Virgínia Silame e o protético Vitor Paradela passaram os últimos meses apreensivos para a chegada da Lavínia, a segunda filha do casal. O receio não era por menos: o coronavírus começava a avançar pelo Brasil e por Minas Gerais. Mesmo mantendo o isolamento os dois foram infectados, simultaneamente, no final da gestação. A filha nasceu saudável, no último sábado (6).

O casal contraiu a Covid-19 quando Virgínia já estava com 36 semanas de gestação. “É uma coisa que cansa. É uma doença que deixa a gente muito cansada. Baqueia mesmo”, falou Virgínia, que teve sintomas mais leves e não precisou ser hospitalizada. O marido também teve quadro leve e o filho, de apenas dois anos, também testou positivo, apesar de ter ficado assintomático.

O parto foi natural. Para evitar ambiente hospitalar, Virgínia permaneceu o maior tempo possível em casa, onde era acompanhada e monitorada pela equipe responsável pelo parto.

“Comecei a ter contração leve na sexta à noite. Cheguei no hospital às seis da noite. E às 19h27, ela nasceu. (…) Quem me visse na quinta, não imaginava que eu teria no sábado. Foi um parto natural e foi muito rápido”, contou.

Lavínia nasceu pesando 3 quilos e passa bem. Mãe e filha já tiveram em alta e os cuidados, em casa, permanecem intensos para evitar a contaminação da bebê. “Uso máscara o tempo todo, lavo as mãos o tempo todo. Mas estou amamentando normalmente. E visitas, de jeito nenhum”, falou.